Serviços públicos básicos ...

Serviço básico - abastecimento de água - Seridó BRASIL

Serviços públicos básicos

Os serviços públicos em SimCity BuildIt são indispensáveis para a evolução da cidade. Fornecer água, energia, tratamento de esgoto e tratamento de lixo é o básico que você deve fazer para ter uma população feliz. Posteriormente será preciso ainda lidar com pedidos por bombeiros, polícia e hospitais. Lidar com tudo isso custa muito dinheiro, mas principalmente estratégia.

Os serviços públicos se dividem em dois tipos. O mais fácil de gerenciar é aquele que leva em consideração o número de famílias na cidade, ou seja: quantas habitações você tem construídas. O segundo é mais complicado de administrar, pois usa tamanho de áreas que um determinado edifício consegue atende, como um hospital, por exemplo. Veja abaixo dicas para gerenciar cada tipo.

Serviço básico - abastecimento de energia - Seridó BRASIL

Serviços que usam número de famílias na cidade

Fornecimento de energia e de água, além de tratamento de lixo e de esgoto levam em consideração a quantidade de casas construídas. Dentro de cada um desses serviços há construções, sendo que cada uma fornece o serviço a um número "x" de pessoas.

Uma caixa d'água, por exemplo, fornecerá água a 8 casas. Se você construir 9 habitações, precisará de pelo menos mais uma caixa d'água. O mesmo vale para uma fábrica de energia hidroelétrica, que fornece energia a várias casas, mas é poluente e não pode ficar perto das habitações. Já energia eólica não polui, mas é necessário mais torres de energia eólica para que toda a população seja atendida.

Todas as construções não poluentes são obviamente mais caras. É preciso ter estratégia para não ter uma demanda maior do que consegue atender. Isso fará com que os cidadãos deixem sua cidade.

Serviço básico - polícia - Seridó BRASIL

Serviços que usam o tamanho da área física

Os serviços básicos que usam o tamanho da área física da cidade para atender aos cidadãos são bombeiros, polícia e hospitais. Esses são mais difíceis de gerenciar. É preciso pensar a construção e a disposição das suas habitações de forma que nenhuma fique fora das áreas atendidas por esses prédios.

Há edifícios que atendem uma área de 8x8, assim como há os que atendem uma área de 12x12. Portanto pense bem antes de sair construindo casas de qualquer jeito. Você acabará não atendendo a todos os habitantes, o que fará com que eles deixem sua cidade.


Foto: Clube | Seridó BRASIL

SimCity BuildIt
Clube | Seridó BRASIL

Postagens mais visitadas